quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Serra estuda mudança de sigla para disputar a Presidência
Ainda com o sonho de chegar a Presidência do País, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) vem se articulando para as eleições de 2014. Serra que se queixa de isolamento dentro do PSDB avalia, junto com apoiadores, a possibilidade de mudança para outra sigla.
Dentro do PSDB, o nome mais forte hoje para disputar a Presidência é o do senador Aécio Neves (MG), que é rival de Serra internamente. Porém, alguns serristas aconselham o tucano a permanecer na sigla e concorrer à indicação com Aécio.
Caso a mudança aconteça, Serra tem até outubro para se filiar em outro partido. Segundo informações o único partido disponível seria o PPS. O partido tem a 13ª bancada da Câmara. O problema é que Serra teria pela frente a resistência da ala que defende aproximação com o governo Dilma Rousseff.
A hipótese de mudança não conta com adesão de todos os serristas, pois alguns aliados dizem não haver sigla com estrutura suficiente para uma campanha à Presidência nem tempo hábil para a criação de uma nova e que o ideal para Serra é tentar se fortalecer dentro do PSDB como alternativa a Aécio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário