O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE), declarou que a legenda precisa voltar a avançar politicamente no Nordeste. Em Fortaleza, por exemplo, além do presidente Estadual da sigla, o ex-deputado Marcos Cals, outros nomes já se colocaram à disposição do partido para o embate eleitoral de outubro.
Os nomes do ex-presidente regional da agremiação, empresário Carlos Matos, e o jornalista e coordenador da ONG Instituto Vida, João Mota, já se colocam com postulantes a disputa deste ano. Para o presidente Estadual, a disputa interna é muito importante para mostrar que o partido está vivo e cheio de força.
(A informação é da jornalista Kyara Aires, site Ceará Agora)
Quem não aparece não é visto
Nem sempre um fato desses representa uma divisão no partido ou grupo político. O PSB e o PT estão diariamente nos noticiários e isso os torna visíveis constantemente. Mais tarde, eles podem reafirmar o acordo e tudo serviu como publicidade gratuita. Isso é claro, se tudo for friamente combinado entre as forças, caso contrário, tudo pode ir por água a baixo.
Nesse caso se percebe a tranquilidade do presidente regional Marcos Cals, que vê o fato como positivo para dar vida ao partido. Nesse mesmo processo, nos últimos dias passamos a escutar repetidamente que o ex-senador Tasso Jereissati, deve ser candidato em 2014. Não se sabe, sequer, a que cargo concorrerá, mas ele será candidato. Ou seja, a pré-campanha já começou.
Quanto aos nomes que postulam a indicação do partido, podemos perceber que são nomes sem expressão no momento da política cearense. E a estratégia é justamente essa, que eles cresçam, mas que não incomodem o nome de Marcos Cals.
Nenhum comentário:
Postar um comentário