sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luizianne também quer conversar com Cid


Em resposta às declarações do governador Cid Gomes (PSB), feitas ao programa Debates do POVO, Rádio O POVO CBN, na última terça-feira (25), a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) afirmou que concorda plenamente que, para definir o nome que representará a aliança na sucessão municipal, é preciso abrir mão de vaidades, arrogâncias e prepotências.

Palavras de Luizianne: “Para nós, isso é uma questão de responsabilidade e obrigação. Dialogar, não ser arrogante, não ser prepotente. Eu acho que isso aí é o começo da conversa e isso vale pra todo mundo”.

A prefeita admite que não ter conversado com o governador, mas garante que o PT saberá conduzir a escolha do nome. Ela descartou ainda que seja necessário recorrer a lideranças do PT nacional para resolver impasses aqui, exemplificando que nem a mediação de Lula foi o suficiente para resolver o impasse da sua primeira eleição em 2004.

Ou seja, ela vai discutir, mas não vai abrir das suas posições. Na verdade o dialogo com a prefeita de Fortaleza não é fácil e muito se deve, uma pela sua formação política, que tem raízes nas correntes mais radicais do PT histórico e na sua mágoa pessoal com relação aquele processo de 2004, quando até o partido lhe abandonou, com o Lula, inclusive, subindo no palanque do então candidato do PCdoB Inácio Arruda.

Hoje, ela entende que chegou ao poder sozinha e por isso merece tomar as decisões sozinha ou com o seu grupo político a atual Democracia Socialista que, no Estado, conta ainda com um deputado federal e um estadual, apadrinhados por ela. Trocando em miúdos ela tem história para fazer o que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário