terça-feira, 18 de outubro de 2011

Orlando Silva: a bola da vez


É, parece que mais um ministro partirá para uma campanha municipal. Claro que a decisão é por livre e espontânea pressão. Isso mesmo é a faxina dos ministérios que parece não ter fim. Dessa vez Orlando Silva é a bola da vez.

A crise no Ministério do Esporte, denunciada pela revista VEJA, foi desencadeada pela acusação de um militante do PC do B que aponta o envolvimento do ministro num esquema de corrupção. O caso ainda teve mais repercussão no domingo, quando foi destacada pelo programa Fantástico da Rede Globo.

O governo já tratou de ouvir o ministro que, claro, jurou inocência. Mas, a verdade é que a grande maioria dos partidos de esquerda estão intimamente ligados a sindicatos, associações e ONGs que, nem sempre agem de boa fé. É a chamada “pilantropia”.

Se o ministro é culpado ou não, o tempo que, vale salientar, deve ser curto, vai mostrar. Mas uma coisa deve acontecer depois de tantos escândalos envolvendo ONGs. Elas devem ser prioridade daqui para frente para os órgãos fiscalizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário