quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pedro Borges pede cassação de Tarso Magno


O suplente de vereador Pedro Borges (PSDB), encaminhou ao presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, o pedido de cassação do mandato do vereador Tarso Magno por infidelidade partidária. Só para lembrar, Tarso saiu do PSL para o PR.

É verdade, Tarso saiu do PSL, mas o PSL não saiu dele. Depois de ter, segundo informações de bastidores, problemas com o vereador e presidente da Câmara, José de Amélia Júnior, Tarso saiu do PSL e filiou-se ao PR, onde, provavelmente, terá mais espaço. É a chamada incompatibilidade de lideranças. Ou seja, o PSL ficou pequeno para tanta gente grande, principalmente, depois da entrada de Raimundinho, prefeito de Russas.

Agora, quanto a cassação, ela pode sim ser efetivada. Isso depende se foi a coligação ou o partido que pediu. Se foi a coligação o pedido não deve ser encaminhado; mas, se foi o partido que, teoricamente, exerce poder sobre o mandato, o cargo pode até ser considerado vago pelo próprio presidente da casa.

Agora vejam as voltas que o mundo dá, desafeto recente de Tarso, Zé Amélia pode agora ter o futuro do vereador nas mãos. Mas, em termos práticos, acredito que não dê em nada. Primeiro, porque José de Amélia Júnior tem demonstrado, nos últimos anos, ser um político que pensa no futuro e deve entender que o inimigo de hoje pode ser um aliado amanhã. Segundo, porque se o caso ficar a cargo da justiça o processo pode se arrastar por muito tempo e não dê tempo de julgá-lo até o fim deste mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário