quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Raimundão em busca do apoio do governador


Divulgado nessa semana pelo Jornal do Cariri a ida do deputado federal Raimundo Macedo a Fortaleza para pedir o apoio do governador Cid a sua candidatura.

O problema é que segunda o jornal, o encontro não estava marcado na agenda. É, claro, o que não impede de acontecer fora da agenda. Mas o fato estranho é que Raimundão partiu para esta conversa sozinho, quando ele tem ao seu lado, um grande articulador junto ao governo que é Eunicio Oliveira, que inclusive lançou sua pré-candidatura em Juazeiro.

Se Raimundão quer ganhar o apoio do governo a sua pretensão o melhor caminho é Eunicio. Agora vale salientar que, hoje, o Juazeiro tem, com ele, três pré-candidatos da base aliada, inclusive Roberto Celestino do PSB, partido do governo, e Manoel Santana, atual prefeito forte aliado do mesmo governo.

Nesse caso ele deveria seguir o exemplo de Santana que conta com o deputado Guimarães para essas articulações. Ou seja, é melhor deixar essa articulação para quem tem condições de fazê-la, ou correr o risco de colocar uma pá de cal numa candidatura com tantas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário