sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PSDB parte para o ataque no horário gratuito


A estratégia do PSDB como partido de oposição no Ceará é partir para ataque à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Nesta quinta-feira (20), o presidente do partido do Ceará, Marcos Cals, informou que a sigla trabalha para deixar claro que é oposição não somente ao Governo do Estado, mas também à Prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, a administração municipal também será citada em inserções do partido nas emissoras de rádio e televisão e em anúncios de jornal.

Isso é na verdade, uma tentativa de se reinventar como partido. Com as sucessivas vitórias da esquerda nos mais variados níveis o PSDB, considerado o farol da direta brasileira, começou a perder o discurso e ver enfraquecido suas instancias, principalmente, com a perda de vários quadros. Grande parte dos seus militantes e parlamentares migraram, se não para outras siglas, ficaram pelo caminho pela imposição das urnas. Veja-se o caso de Tasso no Ceará.

Aquele discurso neoliberal que dominou, principalmente, os anos noventa já não empolga mais e chega a ser ridicularizado pela esquerda. Então é preciso achar um novo rumo, claro, se quiser sobreviver na atual conjuntura da política brasileira.

Apesar de reconhecer que o partido está correto na avaliação critica do seu discurso, acredito que a forma encontrada de atacar sem apresentar proposta, pode não surtir efeito.

O Brasil está crescendo, o Ceará está crescendo e não tem propaganda negativa que conseguirá desmentir isso. Acredito que se o partido se colocasse como uma melhor alternativa para liderar esse crescimento, apresentando uma direção mais rápida e segura, talvez fosse melhor que perder seu valioso tempo apontando o dedo para mesma ferida que também já cresceu em sua perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário