terça-feira, 18 de outubro de 2011

PT encerra etapa dos encontros de pré-candidaturas



O último sábado, 15, foi de muita festa para os militantes e lideranças do PT. Dos três eventos marcados para fim de semana, dois aconteceram com grande presença de público.

O Juazeiro reuniu uma verdadeira multidão no auditório da URCA Crajudar. E o Crato também levou um grande número de participantes ao Palácio do Comércio. Já a Barbalha deixou de realizar o encontro pela ausência de Camilo Santana que está na Conferencia Mundial das Florestas.

No Juazeiro, a expectativa da presença de Roberto Celestino foi sanada bem antes do início do encontro. A ausência sentida e que, com certeza, traria um grande ganho político ao prefeito Manoel Santana, ficou por conta do deputado federal Manoel Salviano. O que não é surpresa já que, Salviano não costuma prestigiar outras siglas com a sua presença. Só para lembrar: ele também não compareceu ao encontro do PTB de Arnon Bezerra. Ou seja, a disputa pelo seu apoio continua aberta e sem previsão.

Já o Crato teve o maior ganho político do final de semana. O médico Marcos Cunha conseguiu reunir no evento do PT cratense, dois dos mais fortes pretensos candidatos a prefeitura, o deputado estadual Sineval Roque e o empresário Ronaldo Matos. Além dos dois, compareceram outras lideranças políticas, sociais e empresariais do município, como por exemplo, Laércio Vasconcelos e Justo Júnior.

Agora, a tendência é que os partidos deixem os fogos e confetes, para se dedicar as articulações que darão corpo as chapas. Ou seja, viveremos a partir de agora de muitas especulações, sucessos e frustrações. É esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário