sábado, 29 de outubro de 2011

Tasso: Dilma tomou as medidas corretas


O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou, em entrevista antes de palestra em Fortaleza, que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem tomado “atitudes certas” ao combater os constantes escândalos e denúncias de corrupção em seus ministérios. Contudo, ele criticou o tempo que a chefe do Executivo costuma levar para tomar decisões.

Na verdade o que estamos vendo é a fim de uma das mais longas etapas da recende política brasileira – período pós ditadura militar. Nela foram debatidos exaustivamente sobre os projetos a serem implantados no país. Os dois foram experimentados, julgados e a esquerda ganhou.

Agora chegamos ao momento de discutirmos quem tem a capacidade de conduzir com mais competência o projeto que prevaleceu após o crivo da sociedade. Tasso já reconheceu isso e inicia com esse elogio um novo caminho no debate político. Quem ficar no campo da critica pela critica e forçando discursos de lisura exemplar, estará fadado ao fracasso.

O PSD é hoje o principal instrumento dessa reinvenção da direita brasileira que perdeu a indicação do projeto, mais parte para tentar convencer que tem mais competência para guiar os destinos do país que a esquerda mudou. Resta à esquerda não se deixar cair na zona de conforto e também se reinventar administrativamente.

A política é dinâmica e quem cochila perde o bonde da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário