terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Câmara de Juazeiro vota reajuste dos servidores nesta terça-feira

Depois de muita discussão na sessão extraordinária do último dia 30 de janeiro, que votaria as mensagens do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), sobre o reajuste do funcionalismo, linear de 6,5%, e o novo organograma da administração, a apreciação dos projetos acabou adiada para esta terça-feira (03).

A decisão foi tomada depois de um pedido dos vereadores de oposição Tarso Magno (PR) e Cláudio Luz (PT), além de pressão feita por parte dos funcionários municipais presentes a sessão. Para o adiamento da votação, o presidente Danty Benedito, seguiu orientação da assessoria jurídica da Casa que avaliou existir duvida na convocação para as extraordinárias, preferindo preservar a Câmara contra mais uma ação jurídica.

O líder do prefeito, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), não concordou com a decisão. Para ele, quando se convoca “sessões extraordinárias” para apreciação e votação de projetos, elas têm que ser apreciadas no todo.

Segundo o assessor jurídico Erivaldo Oliveira, a convocação falava em sessões extraordinárias, mas não especificava que no dia 30 seriam duas. Os vereadores Tarso Magno (PR) e Cláudio Luz (PT), avaliaram que a mesa agiu corretamente com a decisão de adiar a sessão.

Emendas rejeitadas

Durante a sessão extraordinária do dia 30 de janeiro, foram apresentados os pareceres das comissões para as emendas dos vereadores Tarso Magno e Cláudio Luz aos projetos do Executivo. As três emendas foram rejeitadas pelos pareceres sob a alegação de inconstitucionalidade.

As emendas, duas de autoria de Cláudio Luz e uma de Tarso Magno, propõem que o reajuste acompanhe o aumento do piso nacional, no caso dos professores, de 13%; além das que estabelecem a realização de concursos públicos para secretarias municipais e Previjuno.

(Matéria completa no Jornal do Cariri desta semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário