terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vereadores sabatinam procurador de Juazeiro sobre decreto de emergência

Os vereadores de Juazeiro do Norte receberam na sessão dessa terça-feira (10), o procurador Geral do Município, João Victor Alencar. O procurador respondeu as dúvidas dos vereadores sobre o último decreto de “Estado de Emergência”, baixado pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB).

Na sessão da última semana, dia 05, a Câmara rejeitou o requerimento do vereador Tarso Magno (PR), que pedia a convocação do prefeito para prestar os esclarecimentos. Prevaleceu a proposta do líder do prefeito, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), que sugeriu, entre outros, a vinda do procurador.

Durante o debate dessa terça-feira, o procurador foi questionado sobre a necessidade de decretar o estado de emergência, motivado por uma chuva de apenas 20 milímetros. Além disso, o procurador ouviu criticas e foi solicitado a enviar documentos sobre a prestação de contas das obras executadas e seus custos.

Na resposta, João Victor disse que o decreto é necessário para que a prefeitura recupere com urgência os trechos danificados pelas chuvas. Já sobre o envio da prestação de contas, cobrada pelos vereadores, o procurador alegou apenas não ser de sua competência e, por isso, não a enviará ao Poder Legislativo.

(Com informações e foto de Adriano Duarte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário