segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Campos Sales: Colapso no abastecimento de água não preocupa

A beira de um colapso no abastecimento de água o Município de Campos Sales, parece estar despreocupado com a situação. O açude Poço da Pedra, que abastece a cidade, está com menos de 5% da capacidade de armazenamento e até agora nenhum racionamento foi sugerido à população.

A Companhia de Águas e Esgotos do Ceará (Cagece), responsável pelo abastecimento diz que o racionamento virá se continuar a escassez de chuvas. Já a prefeitura, administrada pelo ex-deputado estadual Moésio Loiola, parece não entender a gravidade do problema e permanece indiferente a situação.

Nas ruas a população reconhece a gravidade e começa a tomar iniciativas para economizar. Além disso, resta orar a Deus para que mande chuva, já que, se depender dos poderes e do órgão responsável, muita gente morrerá de sede.

Enquanto isso...

Dentro do mesmo debate sobre a falta de água em Campos Sales, o Município recebeu mais de R$ 285 mil para construir um açude na comunidade de São Miguel, na zona rural. Fez a obra! O problema é que a prestação de contas foi aprovada com ressalvas, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Será suspeita de desvio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário