quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Juazeiro do Norte: Comissão de vereadores vai acompanhar trabalhos das máquinas do PAC2

Os vereadores de Juazeiro do Norte, durante sessão dessa terça-feira (24), decidiram pela formação de uma Comissão para acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelas máquinas doadas, ao Município, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal.

A sugestão veio de requerimento do vereador Darlan Lôbo (PMDB) que disse ter fotos das máquinas trabalhando em outros loteamentos particulares. Darlan pediu que fosse controlado o horímetro de cada máquina e que a Câmara receba uma prestação de contas dos trabalhos realizados para inibir a prática.

O líder do prefeito, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), concordou com o requerimento, acrescentando que a prefeitura envie à Câmara uma planilha, mensalmente, com hora e local dos trabalhos desenvolvidos pelas máquinas.

A comissão será formada pelos vereadores: Darlan Lôbo, Cláudio Luz (PT), Adauto Araujo (PSC) e Rita Monteiro (PTdoB). Segundo Darlan, o grupo se reunirá nesta semana para definir a data da visita a garagem da prefeitura.

Ainda, durante a sessão, o vereador Cláudio Luz requereu o envio de todos os documentos de cartório, referentes à desapropriação do terreno da empresa “AC Imóveis e Engenharia Ltda.” Já o vereador Capitão Vieira Neto, solicitou envio de ofício à Secretaria de Saúde do Estado pedindo explicações sobre atrasos nos salários dos médicos do Hospital Regional do Cariri.

Permutas sem base

Após a sessão, o vereador Darlan Lôbo, observou que as permutas e outras negociações de terrenos da prefeitura podem estar irregulares. Segundo o vereador o art. 103 da Lei Orgânica do Município prevê que todas essas transações desse tipo dependem do crivo do Poder Legislativo.

Caso a denúncia se confirme, todas as permutas, inclusive, de administrações passadas, formalizadas após a sanção da lei, devem ser anuladas. O vereador não soube precisar uma data, mas avaliou que, pelo menos, nos últimos 10 anos todas as permutas foram feitas de forma irregular.

Darlan disse que vai discutir o assunto com outros vereadores para formalizar a denúncia ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário