quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pegaram o tesoureiro do PT

A Polícia Federal (PF) deu inicio, nessa quinta-feira (05), a nova fase da “Operação Lava-Jato”, denominada “My Way”, referencia a uma canção de Frank Sinatra. O detalhe é que agora a PF começou a prender. O primeiro a ser detido para depoimento foi o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Os agentes cumpriram, também, mandados de busca e apreensão na casa do petista e em outros endereços de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. As investigações devem apurar a participação de empresas, como Odebrecht e Andrade Gutierrez, no esquema montado pelo doleiro Alberto Youssef.

Detalhe:

A detenção do tesoureiro do PT é emblemática! Da última vez que um tesoureiro do PT foi chamado a depor o país conheceu o mensalão petista. Gente grande foi para a cadeia.

É inegável o legado que o governo petista, principalmente, com o ex-presidente Lula, tem deixado ao Brasil, principalmente, entre as classes menos favorecidas. Mas, é visível, também, a incompetência deste mesmo governo para estancar a sangria da corrupção. E foi sob essa bandeira e com essa missão.

Tiraram de cena Genuíno, Delúbio, Zé Dirceu e Cia., apareceram Vaccari, Paulo Roberto, Graça Foster, Alberto Youssef... Ou seja, não é quem, é como se faz. Não adianta afastar, prender, desgastar... É preciso romper com a prática.

É preciso mudar a relação promiscua entre os poderes. A prática do “toma La, dá cá”, tem que virar folclore, sob pena de mudarmos todos os governantes, como já o fizemos, a continuarmos assistindo sucessivos escândalos, seguidos de prisões ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário