segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Cariri realiza Carnaval sem apoio das prefeituras

As cidades da região do Cariri estão realizando os festejos de Carnaval sem o apoio, nem patrocínio das administrações públicas. As prefeituras obedecem à orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministério Público do Estado, que alegam dificuldade financeira e grave crise hídrica com a estiagem.

Mas, a decisão das gestões, em comum acordo com os órgãos de fiscalização, não impediu as iniciativas individuais para garantir a folia. Grupos de cultura popular ganham as ruas em substituição as tradicionais escolas de Sampa. No mais, vale a animação dos foliões nos balneários e bares das cidades.

Por outro lado, as prefeituras, através dos seus Departamentos de Municipais Trânsito e as Policiais Militar, Civil e Rodoviárias, desenvolvem operações de Carnaval em toda a região. A ideia é garantir a segurança dos foliões.

São várias blitz espalhadas pelas vias de entrada e saídas dos municípios. E o maior reforço está sendo destinado para as cidades de Várzea Alegre e Mauriti, que realizam a festa com apoio da iniciativa privada.

Tragédia no trânsito

A nota triste aconteceu na tarde do domingo (15), quando um carro de passeio se chocou de frente com um ônibus da empresa Guanabara que seguia de Fortaleza para Juazeiro do Norte.

Os cinco ocupantes do veículo de passeio, um ônix, com placas de Juazeiro do norte, não resistiram aos ferimentos e chegaram a óbito. Eram dois adultos, um adolescente e duas crianças, quatro da mesma família.

O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Várzea Alegre e chovia muito na hora do ocorrido. O condutor do veículo, Adailton Pires, de 31 anos, já foi gerente da agencia da Caixa Econômica Federal de Várzea Alegre. Entre os ocupantes do ônibus apenas ferimentos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário