segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Inaugurada Adutora de Caririaçu

Quem respirou com relação à possibilidade de um colapso no abastecimento de água foi o município de Caririaçu. No último sábado, 31 de janeiro, o governador Camilo Santana (PT) entregou para a população local uma Adutora de Engate Rápido. A adutora tem cerca de 13 km e foi confeccionada em “aço cortem”, o que, facilita a troca dos tubos em caso de vazamentos. Ou seja, mas agilidade. A obra custou R$ 4,8 milhões e transportará água do Açude dos Carneiros para a sede do município. Claro que a Adutora não resolve o problema do baixo nível do reservatório e a população deve continuar com as ações de economia, sob pena da possibilidade do colapso voltar. Agora é usar consciente e comemorar a adutora tão sonhada.

Tensão na inauguração

Quem a chegou para a inauguração da Adutora de Caririaçu e viu o show de fogos antes do discurso do governador Camilo Santana, nem imagina a tensão política que aconteceu antes da festa. Os dois maiores grupos políticos locais, liderados pelo atual João Marcos e o ex-prefeito Edmilson Leite, se rivalizaram para a ocupação de espaços no palanque, antes e durante a chegada do governador. Localizados, ao lado do palanque, os militantes ligados aos dois grupos chegaram ao quase enfretamento. A Polícia Militar precisou intervir para que a tensão não se transformasse em uma luta campal. Toda a polêmica foi criado em torno da participação do ex-prefeito na solenidade de entrega da Adutora. Na verdade, faltou bom senso de ambos os lados.

Quem teve mérito

Nos últimos dias a pergunta mais ouvida em Caririaçu foi: “quem é o pai da criança?” E quem esperava que o governador direcionasse o mérito da conquista a qualquer um dos grupos, se enganou. Camilo disse que o mérito foi da população e do Governo do Estado que se dispões a resolver o problema. Quanto à articulação, ficou a cargo do deputado estadual Wellington Landim. Nada que possa tirar o mérito do esforço, tanto de ex Edmilson Leite, quanto do atual João Marcos, legítimas lideranças do município. Só para constar os dois ficaram ao lado do governador no palanque. No fim, ficou o aviso de Camilo, que não estava ali para fazer política, mas que no próximo ano voltaria para fazê-la durante a campanha. Vale à pena esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário