quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Protesto dos professores de Juazeiro provoca encerramento da sessão da Câmara Municipal

Um protesto com centenas de professores do município de Juazeiro do Norte provocou, nessa quinta-feira (12), o encerramento da sessão da Câmara Municipal. Eles tentavam entrar no prédio da Câmara, quando o presidente Danty Benedito encerrou a sessão alegando falta de segurança para os parlamentares e o público presente.

Quando os professores chegaram à Câmara, a galeria já estava lotada e a Guarda Municipal acabou impedindo a entrada forçado dos professores no interior do prédio. A atitude acabou gerando tumulto e muita gritaria por parte dos manifestantes.

Os professores estão em greve desde a última semana, quando a Câmara aprovou reajuste de 6,5% proposto pelo prefeito Raimundo Macedo. A classe reivindica um aumento de 13,01% praticado pelo piso nacional da categoria.

Além do reajuste salarial, os professores reivindicam insalubridade, gratificações e melhorias no plano de carreira dos servidores do município.

Denúncia de propina no Demutran

A sessão teve um momento de tensão quando o vereador Bertran Rocha (PTdoB), denunciou um esquema de propina para liberação de veículos apreendidos pelo Departamento Municipal de Transito (Demutran). Segundo o vereador ninguém retira uma moto sem pagar, pelo menos, R$ 100 aos agentes públicos.

Além da propina, Bertran denunciou o sumiço de peças dos veículos durante a estada no pátio do órgão. Segundo o vereador existe uma clara regalia aos parlamentares da base do prefeito na hora de negociar a retirada dos veículos.

Os vereadores Tarso Magno (PR), Gledson Bezerra (PTB), Darlan Lobo (PMDB) e Capitão Vieira Neto (PTN), esse último líder do prefeito, assinaram requerimento convocando o secretário de Segurança, coronel Antônio Herdez Miranda, para dar explicações sobre a denúncia.

O secretário de Segurança está no cargo a apenas 20 dias, o que, não evitará que o caso seja denunciado ao Ministério Público do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário