quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Câmara de Tarrafas: Justiça determina posse da nova mesa diretora

O juiz Cláudio Plutarco Nogueira Júnior, determinou prazo até essa quinta-feira (05), para que o presidente da Câmara, em exercício, vereador Valdeci Ferreira Leu, dê posse à nova mesa diretora, eleita em 27 de dezembro de 2014, para o biênio 2015-2016.

O caso foi parar na justiça depois que a ex-presidente da Casa, vereadora Francisca Arrais da Silva, perdeu a eleição e, em seguida, tentou a realização de novo pleito. A mesma decisão já havia sido tomada pela Desembargadora Vera Lúcia Correia Lima que julgou procedente o Agravo de Instrumento, interposto pela oposição, vencedora do pleito.

A diferença é que a Desembargadora determinou a posse até o dia 2 de janeiro, sob pena de multa de R$ 2 mil ao dia de descumprimento. O juiz Cláudio Plutarco, retirou a necessidade da multa e revolveu seguir o agendamento da Câmara, com previsão de posse nesta quinta-feira. O vereador Antônio Alves de Oliveira deve ser empossado como novo presidente.

E mais, o juiz já intimou o representante legal da Câmara para que informe, no dia 6 de fevereiro, sobre a posse ou não da nova mesa. Em caso de resposta negativa, ele anunciará as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário