quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Crescimento da violência traz cúpula da Segurança ao Cariri

A cúpula da Segurança Pública do Estado esteve em Juazeiro do Norte, nessa quinta-feira (19). O principal motivador para a visita é o alto índice de homicídios registrados nos últimos meses na região. O secretário de Segurança do Estado, Delci Teixeira, participou de entrevista coletiva, onde falou das estratégias para reduzir o índice.

O secretário revelou que a região “Interior Sul”, na qual está inserido o Cariri, é a única onde os índices de criminalidade aumentam. Segundo ele, em outras regiões, como Fortaleza e região metropolitana, são registradas sucessivas quedas nos números.

Delci Teixeira reconheceu que a segurança no Estado precisa melhorar, mas no Cariri isso é urgente. O plano para o número de homicídios passa pela intensificação das investigações.

Sobre possíveis mudanças nos Comandos das Policias na região, o secretário disse que pode acontecer, após melhor avaliação da situação. Já nos bastidores é dada como certa a saída do Tenente Coronel Wellington Silva, do comando do 2º BPM de Juazeiro, devendo assumir o batalhão o Major Paulo Hermann.

Acompanham o secretário na visita, o Delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, e o subcomandante geral da Polícia Militar. Os dois permanecem na região para participar de reuniões com os comandos locais, Ministério Público e Poder Judiciário.

(Foto: Cícero Valério / Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário