terça-feira, 6 de março de 2012

Adauto Bezerra deve esperar definição de Cid em Juazeiro


Notícia divulgada pelo jornalista Donizete Arruda, Jornal do Cariri, diz que a direção do PR cearense procurou o ex-governador Adauto Bezerra tentando convencê-lo a apoiar a candidatura do ex-deputado estadual Vasques Landim.

Segundo o jornalista, a proposta de aliança assegurava para o PP a vaga de vice-prefeito com o apoio dos ex-prefeitos Carlos Cruz e Mauro Sampaio. Adauto teria recusado o acordo e esclarecido que aguardaria uma decisão do governador Cid Gomes, a quem deve seguir nas eleições em Juazeiro.

A NOTÍCIA derruba por terra duas possibilidades, até então, dadas como definidas. A primeira é que Adauto Bezerra já estaria fechado com a pré-candidatura do deputado Raimundo Macedo (PMDB), inclusive, indicando o nome de Dedé Carneiro para vice. A segunda é que Vasques não teria pernas para brigar pela indicação do PR.

Na primeira a afirmação joga um balde de água fria nas pretensões de Raimundão. Claro que o apoio não está descartado, já que, Raimundão faz parte da base aliada e, ainda, tem como possibilidade o apoio do governador Cid Gomes. Mas, caso a afirmação se confirme, Raimundão terá que disputa o apoio de Adauto junto com todos os pré-candidatos da base.

Na segunda, Vasques mostra que está bem articulado a nível estadual e mostra que pode reverter a posição negativa da deputada federal Gorete Pereira no diretório municipal de Juazeiro. Afinal nós sabemos o que acontece quando uma direção estadual é contrariada por uma municipal. Geralmente a estadual atropela a municipal e decide a revelia.

Ou seja, são duas surpresas que podem interferir diretamente nos rumos da eleição deste ano em Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário