terça-feira, 20 de março de 2012

PDT realiza encontro em Juazeiro


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou sábado (17), em Juazeiro do Norte, seu encontro municipal. Durante o evento houve discussão da juventude do partido sobre as políticas voltadas para a juventude e as propostas do PDT.

O encontro que contou com as participações de lideranças como o ex-prefeito Carlos Cruz e o presidente estadual do PDT deputado André Figueiredo, reafirmou ainda a pré-candidatura do cantor e compositor Alcymar Monteiro à prefeitura de Juazeiro. Para Alcymar tratou-se de um momento importante. “Queremos deixar claro que nossa pré-candidatura é uma alternativa em Juazeiro”, afirmou.

Alcymar que assumiu o comando do PDT recentemente disse que o partido em Juazeiro vem passando por um processo de mudanças e que o partido, hoje, é respeitado e não funciona mais como um balcão de negócios.

Entre pontos positivos e negativos:

É sempre bom ver o debate político em evidencia. Ainda mais quando se vê a juventude preocupada com as políticas públicas voltadas a ela. Isso mostra que estamos sobre alienação total.

Quanto a pré-candidatura de Alcymar Monteiro, ele mesmo deixou claro que sua pretensão é apenas uma alternativa. As alternativas não estão entre as possibilidades reais de vitória. Ou seja, ele assume que sua pré-candidatura enfrenta limitações ao se colocar no debate. Pelo menos por enquanto essa pré-candidatura se configura como vôo solo, sem apoio.

Mas, o que chama a atenção é a declaração de que o partido era um balcão de negócios. Que somente com sua entrada o partido passou a ser respeitado. Primeiro que isso atinge diretamente a gestão anterior que era do Dr. Lucildo Leite; colocando em dúvida a seriedade do Lucildo e de todos que já passaram pelo comando do partido. E segundo, não foi nada ético a afirmação.

Seria interessante que Alcymar se preocupasse mais em apresentar as propostas “alternativas” para Juazeiro e deixasse as gestões passadas do partido. Com esse posicionamento de atacar as gestões passadas ele perde tempo e espaço para mostrar suas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário