sexta-feira, 30 de março de 2012

Luizianne diz que não responderá as críticas de Ivo Gomes


A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, disse, em entrevista ao jornalista Genésio Araújo Junior, site Política Real, em Brasília, que não responderá as criticas do Chefe de Gabinete do governador Cid Gomes, Ivo Gomes. “Não vou piscar primeiro", avisou a prefeita.

A resposta de Luizianne foi orientada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. Sobre a sucessão, Luizianne disse que os delegados do partido irão escolher o nome para a disputa. A declaração confirma a posição de não realizar prévias para a escolha do candidato petista.

Luizianne Lins disse ainda que o anúncio do candidato do PT acontecerá na primeira quinzena do mês de maio. A prefeita confirmou, também, que deverá se reunir com o ex-presidente Lula. E esclareceu que a opinião de Lula será respeitada, mas caberá ao PT de Fortaleza escolher seu rumo.

Independência ou morte

Mesmo se esquivando do enfrentamento com a ala do PSB que quer a aliança, Luizianne continua afiada e não deixa escapar a oportunidade mostrar que a decisão é sua. A afirmação com relação ao Lula deixa isso bem claro. Ou seja, ela respeita não se baseia por pelo Lula.

Quanto a decisão de não responder as criticas de Ivo Gomes, a prefeita está correta e começa a dar sinais de maturidade. Claro que ela foi segura por Rui Falcão, mas ouvir, neste caso, já é um grande avanço. Luizianne tem a prefeitura de Fortaleza como uma conquista individual sua e está disposta a “morrer” sozinha a entregar aos que se opuseram a ela. Falo da sua primeira eleição.

Agora a maior curiosidade fica por conta do futuro político dela e do Cid. Alguns já dizem que ela deve ficar com a prefeitura de Fortaleza, mas não sairá nem ao governo, nem ao senado. A ideia que ela venha para federal. Quanto ao Cid, parece impossível, mas ele pode nem se candidatar, aceitando uma vaga no Banco Mundial ou no BNDES. Não fiquem surpresos se o deputado Guimarães disputar o senado e o senador Eunício Oliveira o governo do estado.

Mas, como sempre digo, tudo isso é apenas especulação. Vamos esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário