quarta-feira, 7 de março de 2012

Marcio Bilhar descarta apoio a Roque ao se lançar pré-candidato a prefeito


O empresário e ex-candidato a deputado estadual Marcio Bilhar (PRB), descartou o apoio a pré-candidatura do deputado Sineval Roque (PSB), ao se lançar, também, pré-candidato a prefeitura do Crato.

O anuncio veio depois que o Jornal do Cariri noticiou como tendência natural que Marcio fosse apoiar Roque. Marcio disse que deve apresentar uma proposta de projeto consistente para administrar o Crato a partir de janeiro de 2103. O empresário disse, ainda, que já conta com o apoio do ex-prefeito e seu sogro Moacir Siqueira e já conversa com outras lideranças da cidade.

PRIMEIRO que esse lançamento parece ter acontecido graças ao anuncio do Jornal do Cariri. Então podemos concluir que: ou o Jornal do Cariri tinha informação privilegiada, o que forçou o anuncio prematuro dos planos; ou não existia essa pretensão e ela aconteceu para agarrar a oportunidade.

De qualquer forma é importante dizer que Marcio Bilhar é uma liderança do Crato que deve ser levada em consideração. Mas, tem contra si dois fatos, um de ordem administrativa e outro de ordem pessoal, que na hora H podem contar negativamente contra seu nome numa disputa.

Na questão administrativa, ele fez parte como principal articulador da administração Moacir Siqueira, prefeito muito questionado pela opinião publica cratense. Já na questão pessoal pesa contra ele o fato de ser marido da filha de Moacir, Sandra Siqueira, figura muito que na época, também, foi muito questionada pela população do Crato.

Os dois fatos já foram, inclusive, usados contra ele na última campanha por meio de um panfleto apócrifo, o que, segundo alguns analistas cratenses, teria sido decisivo para o rendimento abaixo das expectativas nas urnas cratenses.

Mas, desgastes a parte Marcio deve participar do processo sucessório do Crato. Só não acredito que seja como candidato. Ele deve estar vislumbrando, com essa pré-candidatura, um fortalecimento pessoal para ter mais poder de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário