segunda-feira, 5 de março de 2012

Prefeito de Santana do Cariri renuncia para favorecer o filho


O prefeito de Santana do Cariri, Jesus Werton Garcia (PSD), renunciou no último dia 1, durante sessão da Câmara Municipal, ao cargo do executivo para beneficiar o filho, Geraldo Eriberto Garcia (PSD), eleito vice-prefeito em 2008 na mesma chapa.

A renúncia aconteceu para atender a legislação eleitoral que não permite a candidatura de parentes de primeiro grau ao mesmo posto. Com a mudança, Geraldo Garcia poderá ser candidato a reeleição.

O prazo para renúncia se estendia até o próximo dia 7 de abril, mas segundo Jesus Garcia, a decisão já estava sendo programada, uma vez que ele não deseja mais ocupar cargos políticos, nem mesmo disputar a reeleição. O ex-prefeito já exerceu quatro mandatos.

É! ATÉ PARECE, mas não é brincadeira. O prefeito Jesus Garcia realmente fez isso. E o que eu acho mais interessante é ele ainda acreditar que vez uma grande ação. No discurso disse que é a vez dos jovens tomarem o poder. É a máxima do: “farinha pouca, meu pirão primeiro.”

Esse senhor já foi prefeito por quatro vezes e quer se perpetuar através do filho. O pior nesses casos é que quando filho cansar, certamente, virá o neto. Olha, existem coisas que, até, são legais, mas, nem por isso deixam de ser imorais e essa é uma delas.

A população de Santana do Cariri não deve aceitar uma atitude dessas, afinal o coronelismo já acabou a muito tempo. É hora dos eleitores assumirem a sua liberdade e darem um basta em casos como esse.

Isso não é democracia, esse tipo de governo é classificado como ditadura da maioria. E devemos abominar qualquer tipo de ditadura.

Um comentário:

  1. Ditadura da maioria, bem lembrado, meu caro jornalista... mas, não seria igualmente qual fez o camarada Lula quando usou toda a força para derrubar Tasso e quejandos ?

    ResponderExcluir