quarta-feira, 21 de março de 2012

Oposição em Milagres define pré-candidato


Depois de muitas articulações e vários nomes cogitados, os partidos de oposição ao prefeito Hellosman Sampaio (PMDB), chegaram a um consenso e devem apontar ainda esta semana o nome do petista Cícero Figueiredo como pré-candidato a prefeito. A chapa deve ser encabeçada por PT e PSB que deve indicar o nome de Lielson Landim como pré-candidato a vice-prefeito.

Cícero Figueiredo é ex-secretário de finanças de Juazeiro do Norte e deve concorrer ao pleito de 2012 com o apoio de lideranças como Esdras Abraão, Dr. Jorge Genuíno (local), deputado estadual Wellington Landim (PSB), deputado federal José Guimarães (PT) e, ainda, o secretário das Cidades Camilo Santana (PT), deputado estadual mais votado em 2010; além de prefeitos da região como Zé Leite (Barbalha), Manoel Santana (Juazeiro) e Isaac Júnior (Mauriti).

A reunião definitiva aconteceu no último domingo (18) quando o então pré-candidato do PT, Jorge Genuindo, retirou seu nome da disputa para apoiar a indicação de Cícero Figueiredo. Jorge deixou clara que sua vontade é marchar num PT unido e forte nas eleições de 2012.

Os nomes Cícero Figueiredo e Lielson Landim representaram o consenso que hoje une, além de PT e PSB, toda a base de oposição representada por PTB, PDT, PP, PR, PCdoB e PHS.

Um posicionamento maduro

O mais importante na decisão do grupo de oposição de Milagres á a demonstração de maturidade. E, aí, méritos ao Esdras Abraão, do PSB, que foi um dos principais articuladores do acordo.

E o melhor é que parece que essa maturidade tomou conta de todos da base. Em conversa com o Figueiredo, percebi uma grande diferença do discurso em relação a oposições passadas. Durante toda a conversa ele jamais se referiu ao atual prefeito com rispidez; pelo contrario, a todo momento procurou falar sobre seu projeto para a cidade.

Quando perguntado sobre a atual administração, resumiu que cada um tem seu projeto de governo e que o julgamento acerca do melhor cabe a população. Figueiredo frisou que tem um novo projeto para milagres e quer apresentá-lo a população.

Esse posicionamento de não atacar o adversário e priorizar a apresentação de propostas novas para a cidade, deve inaugurar uma nova era nas campanhas em Milagres e, com certeza, quem ganha é a população. Agora é esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário