quinta-feira, 1 de março de 2012

Serra volta a prometer que cumprirá mandato de quatro anos


O ex-governador e pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, prometeu ontem, quarta-feira, durante entrevista coletiva, que caso seja eleito, cumprirá os quatro anos de mandato.

Ele disse que é candidato à prefeitura de São Paulo para governar até quando o seu "mandato durar". "Eu vou cumprir os quatro anos, é mais do que promessa", reafirmou. Serra reconheceu ainda que essa questão deva ser explorada pelos seus adversários durante a campanha eleitoral.

ISSO ATÉ PARECE brincadeira. Serra foi tão negligente com os cargos que assumiu, deixando-os ainda pela metade, que hoje precisa se prestar a papeis como esse. Isso deveria ser uma conduta natural dos políticos brasileiros. Falo isso, porque esse tipo de situação é percebida com mais frequência do que se imagina. A ânsia de galgar patamares mais altos na esfera do pode acaba transformando alguns cargos eletivos em simples trampolins de acesso. Sem falar no medo que esses políticos têm de ficar fora do poder. São os chamados políticos por profissão.

Agora o que esperamos é que a reforma política venha para corrigir erros como esse e obrigue o político eleito a permanecer no cargo até o último dia de mandato, sob pena de não poder se candidatar a outro cargo. Hoje o eleitor vive uma verdadeira gangorra política, onde ele sabe quem assume, mas não pode prever quem termina o mandato. Ou seja, vê seu desejo ser, constantemente, desrespeitado. Como diria Boris Casoi: isso é uma vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário