segunda-feira, 5 de março de 2012

Ciro garante que PSB terá candidato a prefeito em Fortaleza independente de Cid apoiar PT


O ex-deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB), irmão do governador Cid Gomes, disse que o partido tende a ter candidatura própria em Fortaleza, mesmo contra vontade do governador Cid.

A afirmação foi dada, em entrevista, ao Poder Online quando estava a caminho de mais um ato público do PSB contra o PT local. Ciro disse que a prefeita petista Luizianne Lins tem feito “uma péssima administração” e que nenhum dos nomes até agora citados por ela para a sua sucessão são aceitos pelo PSB.

PARECE que essa será tônica dos discursos até a definição do nome da base aliada em Fortaleza. Ou seja, um bate e outro assopra.

Ainda nem esfriou a tentativa de pacificação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e da presidenta Dilma Rousseff, e Ciro Gomes já abre fogo novamente. O problema agora é que ele ameaça comandar uma rebelião contra o próprio irmão, o governador Cid Gomes.

Difícil é imaginar Ciro e Cid em palanques opostos. Das duas uma; ou isso é uma tentativa desesperada de pressionar o PT, ou é uma preparação para a saída de um dos dois do PSB. E aí, poderiam estar prevendo a derrota interna para Eduardo Campos e já estariam com uma estratégia de procurar outra sigla. Não podemos esquecer que Ciro ainda pretende ser candidato a presidente e o PSB está inviabilizando este sonho.

Mas, especulações a parte, certo mesmo é que Cid Gomes agora tem uma grande dor de cabeça e se quiser manter a aliança com o PT terá que controlar os ímpetos do irmão que continua falando pelos cotovelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário