quinta-feira, 1 de março de 2012

Ely Aguiar longe de Roque e perto de Ronaldo


Notícia veiculada na coluna do jornalista Donizete Arruda, Jornal do Cariri, aponta a dificuldade na construção de uma aliança entre o deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) e o, também, deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Crato Sineval Roque (PSB).

Segundo o jornalista, Ely Aguiar alega não conseguir a paternidade de nenhuma obra que leva para o Crato, já que, todas elas se transformam em conquistas de Sineval Roque. Essa situação o incomoda e o obriga a não votar no candidato do governador Cid Gomes.

Segundo informações de bastidores, Ely Aguiar, incentivado por pessoas próximas, já pondera sobre um possível apoio ao empresário Ronaldo Matos (PMDB).

A VERDADE é que nesse momento qualquer ajuda para fortalecer uma pré-candidatura pode ser o diferencial entre a vitória e a derrota. Ronaldo Matos parece entender bem isso e continua arrebanhando todos o quanto pode. Ely Aguiar é apenas mais um.

Agora o que fica patente na posição é a clara insatisfação de Ely Aguiar com o governador Cid Gomes que, segundo ele, credita todas as obras do Crato a Sineval Roque. Que o governador trabalhe para fortalecer o nome de sua preferência, tudo bem, mas o deputado Roque poderia ter pensado no futuro e deixado de lado os interesses internos para fortalecer seu arco de aliados.

O que não podemos esquecer também é que o deputado Ely Aguiar tem uma boa aproximação com o prefeito Samuel Araripe e poderia, também, apoiar o candidato do prefeito. Claro que tudo ainda pode acontecer, afinal estamos no período das articulações.

Certo mesmo é que Ely Aguiar tem sido bem votado no Crato e se configura hoje como um grande aliado para qualquer um dos lados. E, por enquanto, Ronaldo Matos tem saído na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário