sexta-feira, 16 de março de 2012

Escolha do novo líder da bancada cearense deve acontecer sob sigilo

Segundo informações do Jornalista Macário Batista, jornal O Estado, os deputados federais e senadores do Ceará decidiram fechar as portas para as informações sobre a discussão da escolha do novo líder da bancada. O motivo teria sido o desgaste junto a população, que acompanhou a disputa detalhadamente pela mídia.

O último processo elegeu o deputado Arnon Bezerra (PTB) que, segundo o jornalista, hoje não tem mais maioria no grupo. Na noite de quarta-feira (14) a reunião decisiva não aconteceu por falta de quorum; dos 23, apenas nove compareceram. Uma nova reunião foi marcada para terça-feira da próxima semana.

Porque a falta de interesse:

É importante dizer que a escolha do novo líder da bancada está totalmente ligada ao processo pré-eleitoral municipal. Não foi por nada que não deu quorum na primeira reunião. Com certeza, as articulações ligando as duas coisas ainda não terminaram.

Quanto os interesses do cargo, é verdade que ele é muito trabalhoso. O trabalho de articulação e intermediação junto a presidência e aos ministérios, além de acomodar as emendas de bancada, é muito desgastante; mas, também é verdade que o deputado muito conhecido e, é isso, que abre as portas na capital federal.

Quanto a pretensão do deputado Arnon Bezerra de voltar a liderança, acredito ser muito difícil. Sua gestão foi muito desgastante e isso será levado em conta. Acho inclusive que o deputado deve iniciar a articulação sim, mas com o olhar voltado ao próximo pleito.

Agora é importante que a bancada resolva urgentemente suas pendências e escolham o novo líder, a final ele e quem deve voltar a organizar a articulação para os investimentos para o ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário