terça-feira, 20 de março de 2012

Arnon convoca reunião da bancada e pode entregar o cargo ainda hoje


Acontece na noite de hoje, terça-feira, em Brasília uma reunião da bancada cearense no Congresso, convocada pelo coordenador Arnon Bezerra. O encontro discutirá as tensões que tem provocado a divisão entre os parlamentares do Ceará. Arnon Bezerra teria ficado irritado, com a notícia de que teria liberado recursos para seus municípios esquecendo os outros parlamentares, o que já foi rebatido pelo deputado.

O episódio teria desagradado Arnon a ponto de alguns articulistas acreditarem que ele não quer mais coordenar a bancada.

Falta maturidade

ISSO ESTÁ parecendo brincadeira de criança. É a segunda vez que Arnon diz que vai entregar o cargo de coordenador da bancada. Há alguns meses, aconteceu a mesma coisa e ele voltou atrás. O que deixa a entender que o deputado não aguenta pressão. Ele tem que entender que a configuração do poder mudou e com ela as práticas, também, mudou. Os cargos são bem mais disputados e a tentativa de desestabilização passou a ser natural.

Agora não dá é para qualquer em boato ou antecipação de algum deputado, o líder ameace deixar o cargo. Isso não é ser líder. É preciso ter paciência e maturidade para resolver os problemas, sem que isso interfira na estabilidade da sua liderança. Essas constantes ameaças de deixar a liderança da bancada findam deixando Arnon cada vez mais vulnerável frente aos seus liderados.

Ou seja, se quer deixar o cargo, saia de uma vez. Caso contrário pode esquecer a pretensão de retornar ao cargo em outra ocasião, como, inclusive, já foi anunciado pelo deputado na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário