quinta-feira, 8 de março de 2012

Ely Aguiar critica Estado e município por obras inacabadas do Canal do Rio Granjeiro no Crato


O deputado Ely Aguiar (PSDC) disse, ontem, em pronunciamento na Assembleia Legislativa que o governador Cid Gomes (PSB) está desgastado com o provo do Crato. Ele cobrou do governo uma solução concreta e definitiva para a situação do canal do Rio Granjeiro.

Ely Aguiar acusou o governo de "descaso", na forma como o poder público vem tratando essa problemática. Na avaliação do parlamentar, um dos representantes do Crato na Assembleia, tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura, foram omissos com a situação. "Um não faz nada e o outro cruzou os braços", pontuou.

Durante a sessão, o líder do Governo, deputado Antônio Carlos (PT), refutou as afirmações de Ely Aguiar e a discussão passou a ter um tom ríspido.

É IMPORTANTE RESSALTAR que Ely Aguiar está coberto de razão quando diz que a culpa é dos dois poderes. E mais, o deputado Antônio Carlos está completamente errado em refutar o irrefutável. Defender o indefensável é mostrar total e completa alienação acerca do papel de líder do governo. Como líder ele não está para fazer defesas cegas. Ele é um articulador político; um ouvinte que deve atuar como mediador entre as forças e propor saídas para o governo que representa junto aos outros colegas deputados.

Já Ely Aguiar, apesar da coragem deve sofrer uma grande pressão por parte dos aliados e pelo próprio governador Cid Gomes, de quem é aliado na Assembleia. Agora a pergunta é: onde estava o deputado Sineval Roque? Afinal como ele quer prefeito do Crato se na hora de fazer a defesa da cidade ele some, se esconde do debate. Parece que a fidelidade ao governo falou mais alto que a preocupação com o Crato.

O que fica desse episódio é que o Crato, pelo menos agora, só pode contar com um deputado na Assembleia. E vale salientar que estamos esperando os outros deputados da região, votados no Crato, também se manifestarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário