segunda-feira, 26 de março de 2012

Jantar do PSB reúne lideranças do estado


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) promoveu na última sexta-feira (23), jantar para reunir filiados e lideranças da base aliada no estado.

O governador Cid Gomes falou sobre realizações, enfatizando que o Ceará está em ordem nos domínios das finanças, da economia e da política, mas quer que o estado desenvolva o melhor sistema de saúde do Nordeste. “Tudo o que quero é ser reconhecido pelo povo”, disse Cid.

Durante o jantar não houve lançamento de candidaturas para as eleições municipais, ou para 2014. Mas, o pronunciamento do presidente da Assembléia Legislativa, Roberto Cláudio, abriu espaços para especulações, quando disse que é importante o continuísmo do governo tendo a frente do projeto o PSB.

O deputado federal Arnon Bezerra (PTB), presente ao evento, admitiu que cultiva o sonho de se candidatar a prefeito de Juazeiro do Norte. O deputado disse que pretende aglutinar forças políticas em torno de seu nome para conquistar seu desejo e alavancar a região do Cariri.

O secretário das Cidades, Camilo Santana (PT), reiterou que o PT não fará prévias em Fortaleza. “Nenhum candidato vai se inscrever no dia 29. Luizianne vai discutir com os outros partidos, até porque é prioridade para o PT manter a aliança com o PMDB e o PSB, para conduzir a escolha do melhor nome para construir essa aliança”, disse.

Já Ciro Gomes (PSB), questionado o desejo solitário que seu irmão nutre de manter a aliança com o PT, mas, diz que a última palavra será mesmo a de Cid.

O que se queria ouvir

NA VERDADE, as realizações de Cid Gomes, todos nós já sabíamos. O que se esperou mesmo foram as revelações políticas e elas vieram. Primeiro na afirmativa das forças do PT e PSB de que não haverá prévias no PT para a escolha do candidato. Segundo que o PSB já inicia com Roberto Cláudio a corrida para 2014.

Para o Cariri, não teve tanta novidade. Apenas Zé Arnon, mais uma vez tentando convencer de que será candidato. Agora, a novidade na afirmação do sonho é que parece que não está apenas no sonho. Ele disse que está articulando com outros partidos para ampliar sua base. É Claro que o deputado, não deixou de elogiar o deputado Raimundo Macedo. Talvez ele já vise uma segunda opção. E esse é, justamente, o motivo pelo qual sua pré-candidatura não decole. Ele está sempre cogitando outra opção. É preciso mais firmeza por parte do deputado.

Quanto ao Ciro Gomes, acabou por reconhecer que, apesar das suas tensões, quem decidirá mesmo é o seu irmão Cid Gomes. Ou seja, recolheu-se a sua obscuridade política de momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário