segunda-feira, 12 de março de 2012

Sineval Roque reafirma pré-candidatura do PSB em Crato


O deputado estadual Sineval Roque (PSB), pré-candidato a prefeito do Crato, reafirmou na manhã de ontem (11), em entrevista ao Jornalista Tarso Araújo, Jornal O Povo, que sua candidatura pelo PSB continua firme. O deputado afirmou ainda que o diretório municipal do PSB tem discutido em conjunto com o estadual, uma candidatura própria em Crato.

A reafirmação de Sineval Roque foi uma resposta a nota publicada no blog do jornalista Roberto Moreira, Diário do Nordeste, afirmando que o PSB do Crato poderia indicar a vice na chapa de Ronaldo Matos, pré-candidato do PMDB. “Posso assegurar que o PSB tem nome e esse nome sou eu”, disse Roque.

Segundo Roque, o PSB está dialogando com diversos partidos da base aliada com o intuito de formar um palanque único contra o nome indicado pelo PSDB. Mas, deixou claro que não há a mínima possibilidade do PSB indicar o vice do PMDB em Crato. “Não iremos abrir mão de disputar a prefeitura do Crato, pois o PSB, partido do governador Cid Gomes, tem trabalhado muito pelo Crato, basta ver as inúmeras obras do governo na cidade”, afirmou.

NÃO CONSIGO entender como se vai a uma mesa de negociação com uma posição fechada, eliminando o próprio espaço da negociação. O correto é que nenhum partido tivesse pré-candidato e iniciassem o processo apresentando seus nomes para encabeçar a chapa.

O grande problema da oposição do Crato é que o processo iniciou pelo final. Primeiro foram lançadas as pré-candidaturas para depois os partidos sentarem para discutir. Dessa forma fica muito difícil para qualquer um dos pré-candidatos retirarem o nome. Primeiro, porque perdem credibilidade junto ao eleitorado e, segundo, porque já avançaram muito em suas pretensões e aí já passou a ser um projeto pessoal.

Só na oposição, hoje, são quatro pré-candidatos e vá dizer a um deles que ele não será o candidato. Todos se acham com as melhores qualidades para a disputa. A sorte da oposição do Crato é a base do prefeito, também poderá sair dividida, o que torna a eleição cratense uma grande incógnita.

Agora não dá é para o deputado Sineval Roque sair respondendo a toda especulação de jornalistas. Não sei se o deputado ou sua “assessoria” prestou atenção, mas Roberto Moreira, disse que o PSB pode ser vice na chapa de Ronaldo. Ele não afirmou com certeza. Isso se chama especulação e poderia ser feita no sentido contrario. Esse artifício dos colunistas serve para fomentar o debate na cabeça dos eleitores e não para desarticular qualquer pré-candidatura.

Mas, o certo de todo esse episódio é a certeza de que a oposição cratense continua muito longe de um entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário