quarta-feira, 25 de abril de 2012

Anunciada reaproximação entre Santana e Celestino

A jornalista Kyara Aires, site Ceará Agora, veiculou informação de que o prefeito de Juazeiro Manoel Santana (PT) e seu vice Roberto Celestino (PSB), afastados há meses, voltaram a se entender. Segundo a jornalista, Santana e Celestino resolveram ouvir o governador Cid Gomes (PSB) e o ex-governador Ciro Gomes (PSB) e, finalmente, fizeram as pazes. A jornalista adverte ainda que a sociedade juazeirense não deve se surpreender ao se deparar com a repetição da chapa no pleito de outubro.

Informações ainda desencontradas

Na verdade a informação é de bastidores. Não existe nada de concreto sobre a reaproximação entre as duas lideranças. Mas, apesar de Celestino negar a reaproximação e reafirmar sua pré-candidatura é, segura a informação de que os dois teriam conversado ontem a noite.

Se houve interferência de Ciro para reaproximar os dois, não é confirmada; mas, quanto ao desejo de Cid e Ciro na aliança entre as siglas, o próprio Ciro afirmou isso, ao dizer que a aliança entre PT e PSB em Juazeiro e Barbalha é o natural nesse processo eleitoral.

Acredito que a aliança tem possibilidade de sair. Mas, acredito também que muitas arestas ainda devem ser aparadas. Ou seja, muita conversa e ponderações ainda devem acontecer.

Santana sabe da importância do PSB na sua base e Celestino é homem pacificador e um político tendencioso ao diálogo. Agora, não se pode negar que houve situações constrangedoras para ambas as partes. E isso, ainda, não foi sanado. Mas, como eu sempre digo: não se faz política, nem com ódio, nem com rancor. E agora é esperar para ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário