segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prefeito Samuel Araripe reage e diz que fará sucessor no Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, afirmou, matéria veiculada pelo Jornal O Estado, que a oposição no Crato poderia ganhar a eleição deste ano, caso não estivesse toda dividida. Com isso, o prefeito prevê que vai fazer o sucessor. O atual secretário de Saúde e ex-chefe de gabinete, Cícero França, é o nome a ser defendido por Samuel. Para o prefeito, o secretário Cícero França, está preparado em razão de conhecer muito bem as carências do município.

Cícero é filiado ao PV e terá como vice, um nome do PSDB, ainda ser apontado. “Eu vou fazer o novo prefeito do Crato, porque o nosso grupo político é muito forte, o nosso candidato, além de competente tem muita identidade com o eleitorado, e nossa administração, de mais de sete anos consecutivos, tem um saldo muito grande”, ressalta Samuel.

E podia ser diferente?

O discurso não podia ser diferente. Seria surpresa se fosse o contrário. Não se pode esperar que o prefeito Samuel Araripe venha a publico dizer que é um erro técnico gritante tapar buracos no asfalto com cimento. É claro que ele vai se auto-elogiar.

Agora com relação a afirmação de que fará o sucessor, mesmo com a oposição dividida, o que pode ser reversível e os dois últimos eventos do PSB e PT, demonstraram isso, Samuel terá que tirar um grande coelho da cartola. Não quero aqui, nem subestimar a força da máquina pública, que acaba mesmo sendo usada; nem desmerecer o nome do secretário Cícero França. Mas, Samuel esquece que sua base também está dividida, veja-se o rompimento do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho, do PPS, e que seu candidato não tem nem experiência com as urnas e sua simpatia com a comunidade é bem questionada nos bastidores.

 Na verdade, no Crato, nem situação, nem oposição, podem bater martelo e dizer que a eleição está encaminhada. Ambas as força estão divididas e os cratenses correm o bom risco de ter muitas opções. Certo mesmo é que, se houver a união entre PT e PSB, eles partem como favoritos. Serão os governos estadual e federal unidos. E isso, pode significar um diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário