sábado, 21 de abril de 2012

Ciro Gomes: “O natural é apoiar o PT em Juazeiro e Barbalha, mas apelo o apoio ao PSB no Crato”


O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) esteve na cidade do Crato neste sábado (20) para fazer o lançamento do projeto “Atitude 40”. Segundo Ciro, o projeto visa agregar a juventude, militantes e simpatizantes do partido para conhecerem a realidade estrutural e política de cada região onde o projeto estiver implantado. Na visita Ciro aproveitou para conversar com políticos e empresários objetivando o fortalecimento do nome do pré-candidato e deputado estadual Sineval Roque (PSB).

Pouco antes do lançamento do projeto Ciro concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre a política de aliança PT - PSB no Cariri e Fortaleza, suas posições nas eleições municipais, além dos seus sonhos, mas que, não será candidato em 2014.

Sobre a aliança com o PT, Ciro disse que ela é preferencial, o que, não impede que em alguns lugares os partidos saiam em lados opostos. “No Cariri, nós temos tudo para apoiar o PT no Juazeiro e em Barbalha, mas eu quero apelar ao PT pelo apoio ao PSB no Crato”, disse.

Em Fortaleza, Ciro disse que a prefeita Luizianne Lins (PT) está numa estratégia de “queima um, queima outro,” para fechar no nome de Artur Bruno. Ele disse ainda que as alternativas do governador Cid dentro do PT são Camilo Santana e Nelson Martins. Sobre sua posição, ele respeita que o governador pretenda trabalhar pela aliança, Cid é o líder maior, mas o partido quer oferecer uma alternativa de mudança em Fortaleza e isso tem que ser levado em conta.

No Crato, Ciro disse que o município passa por dificuldades. Ele destacou que os números de crescimento do Crato estão bem aquém dos números do resto do Cariri. “Com o atitude 40 levantamos todos dados econômicos e sociais. A partir disso vamos oferecer soluções, vamos chagar com a nossa cara e o Roque é a nossa cara no Crato”, disse. Ciro destacou ainda a liderança de André Barreto. Já a possibilidade, ventilada pela imprensa estadual de que estaria sendo construída uma aliança entre o PSB e o prefeito Samuel Araripe, Ciro disse que a informação não procede. “O que aconteceu foi uma tentativa de reaproximação, bancada pelo deputado Zé Arnon, entre o Samuel e o PSB. Mas, um acordo com Samuel não nos interessa nesse momento”, explicou Ciro.

Indagado sobre seu futuro político, Ciro disse que não pretende se candidatar a nenhum outro cargo, que não seja a presidente. Mas, avalia que sua melhor hora já passou. Disse que no auge dos seus 54 anos continua viajando, estudando e escrevendo para alguns veículos de comunicação (Carta Capital e Rede TV). “Sonho um dia em ser prefeito de Fortaleza e vereador em Sobral, mas entendo que nem todos os sonhos poderemos realizar”, finalizou.

Acompanharam a agenda do Crato, os deputados estaduais Roberto Claudio, Sarto e Zezinho Albuquerque, deputado federal Antonio Balmam, além do deputado Sineval Roque.

(Foto: Agência Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário