terça-feira, 3 de abril de 2012

Cícero França anuncia pré-candidatura a prefeito do Crato


O secretário de Saúde do Crato, Cícero França (PV), anunciou ontem (02), durante entrevista ao jornal Super Tempo, da rádio Tempo FM, que é pré-candidato a prefeito do Crato com o apoio do atual prefeito Samuel Araripe (PSDB).

Durante a entrevista o secretário falou sobre a realização do Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde, realizado na cidade do Crato, e sobre os problemas enfrentados pela saúde pública em seu município; quando o secretário destacou a incapacidade do município em atender “cem por cento” da demanda.

O ponto alto da entrevista foi quando Cícero foi perguntado sobre seu futuro político. O secretário afirmou que depois de várias discussões, o seu nome acabou sendo indicado como pré-candidato da base do prefeito para disputar a prefeitura. Cícero França disse ainda que deve se afastar do cargo depois do dia 15 de abril, logo após a realização do Congresso.

Sobre a relação política, um tanto arranhada com o vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho, Cícero avaliou que Raimundo se adiantou a decisão do grupo e anunciou sua pré-candidatura. “Ele se lançou pré-candidato independente do apoio do Samuel e isso acabou antecipando as decisões para ele”, disse.

Quando questionado sobre uma possível aproximação, o secretário disse que tentará uma reaproximação com Raimundo Bezerra Filho para o apoio a sua candidatura.

O que todos já sabiam

Apesar do tom de novidade, todos nós já sabíamos que o candidato de Samuel Araripe seria o secretário Cícero França. O problema para Cícero é que assumindo de vez a pré-candidatura, ele entrará na chamada linha de tiro dos outros que disputam, também, a prefeitura neste ano.

Quanto ao método da escolha, não ficou muito bem para o prefeito Samuel, que anunciou uma espécie de prévia entre os aliados, o que não aconteceu, e a pré-candidatura acabou saindo por indicação. Nesse caso o método não foi errado, a indecisão sobre é que deixou a desejar.

Cícero França poderá, até, ser um bom candidato. É jovem, inteligente e já conhece os meandros do poder por ter ocupado muitos cargos no município. Mas, é inegável que ele terá dificuldades ao enfrentar a fúria de Raimundo Filho, traído por Samuel; a experiência de Roque, desde outras disputas; a voracidade de Ronaldo Matos e a calma competente de Marcos Cunha. E isso, para quem nunca enfrentou as urnas, pode ser o diferencial entre a vitória ou a derrota. Para ele, boa sorte!

(Foto: Dihelson Mendonça)

2 comentários:

  1. Prezado Madson Vagner, a foto que ilustra a matéria é de minha autoria. Peço a gentileza de adicionar ao final do mesmo.

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça
    www.blogdocrato.com
    www.chapadadoararipe.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Dihelson Mendonça, peço-lhe desculpas pelo acontecido e garanto a correção imediata. Aproveito para parabeniza-lo pelo excelente trabalho prestato a cidade o Crato com o blog do Crato.

    Abraços,

    Madson Vagner

    ResponderExcluir