sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vereador do PSD anuncia bloco de oposição em Caririaçú

Segundo matéria veiculada ontem, no site Miséria, o vereador Bosco Machado (PSD) de Caririaçu aponta que a oposição está organizada e terá candidatura própria nas eleições deste ano na cidade. De acordo com Bosco, a oposição se fortalece e deve ter como representante na disputa o empresário João Marcos. Para Bosco a oposição formada por PMDB, PTN, PSD, PSDB e PT do B deve marchar unida e apresentar uma proposta diferenciada para guiar os destinos de Caririaçu.

O vereador que, recentemente, saiu do Partido dos Trabalhadores, lamenta a posição do partido em apoiar o prefeito Edmilson Leite (PSB). “Saí do PT porque o partido não quis fazer oposição ao governo de Edmilson Leite. Esse governo não está cumprindo as promessas de palanque para melhorar a saúde, educação e agricultura de nossa cidade”, afirmou Bosco. O parlamentar acusa, ainda, a atual gestor de ser centralizador, não escutado o povo e não tem transparência.


Discurso genérico

É bom destacar que a existência de candidaturas de oposição em processos eleitorais é natural e benéfico a democracia. É também natural que um prefeito não seja unanimidade entre os políticos locais. Caririaçu não podia ser diferente.

Agora, o que falta aos nossos políticos é melhorar esses discursos genéricos, sem consistência argumentativa. Não quero aqui dizer que o vereador Bosco esteja errado nas suas colocações, mas é importante que a população tem preferido propostas que solucionem os problemas. Apontar somente os problemas, já não convence. Ou seja, as coisas estão mudando. É preciso se adaptar.

Quanto ao PT estar dividido, isso não é tão incomum. O PT é partido composto por grupos que discutem e, até, quase sempre, rivalizam internamente. E isso, deve ter sido o motivo do vereador ter mudado de sigla. Agora, não podemos negar que o PSD tem sido uma mãe para os descontentes de várias siglas.

Sobre as denuncias de irregularidades administrativas, feitas pelo vereador, é importante que ele cumpra seu papel e as encaminhe ao Ministério Público e outros órgãos competentes para apuração.

O vereador Bosco acusa ainda o gestor de ser centralizador, o que, vale salientar, não é tão incomum nos dias de hoje. Agora, é importante que os dois poderes entendam que a democracia é a arte do debate, onde eu coloco o meu posicionamento, mas aceito o pensamento discordante. E ai, vence o debate quem tiver mais poder argumentativo.
 
É importante que as forças de situação, lideradas pelo Edmilson Leite e a oposição, pelo Dr. João Marcos, travem uma disputa pautada no debate limpo e de apresentação de propostas. A população de Caririaçu, com certeza, agradecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário