sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cúpulas municipais do PSB e PT de Fortaleza se reúnem para decidir futuro da aliança


Os dirigentes municipais do PT e PSB têm reunião marcada para a próxima terça-feira (24). Na pauta as eleições de Fortaleza. O encontro deve acontecer Hotel Amuarama, onde as cúpulas dos dois partidos que comandam a coalizão deverão decidir o futuro da aliança.

O convite foi feito pelo presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo. Os petistas apresentarão um cardápio de pré-candidatos ao presidente do PSB de Fortaleza, Karlo Kardozo. Segundo a prefeita Luizianne Lins, o PT deve se empenhar até o fim para a manutenção da aliança.

Sem um capitulo final

Esse encontro ainda não deve bater o martelo com relação ao nome do PT. Na lista, ou cardápio de candidatos, não deve estar o nome de Camilo Santana e isso deve protelar a escolha. O governo vai tentar até o último momento emplacar o nome do caririense. Sem ele, o governo continuará sem poder na prefeitura.

Agora se imaginarmos esse “cardápio” pelos últimos acontecimentos, ele deverá conter apenas dois nomes: Elmano Freitas e Artur Bruno, com Elmano no prato principal. O problema para Luizianne é que o deputado Artur Bruno, parece ter realmente entrado na disputa e tem estado constantemente na mídia. E essa exposição vem de vários frontes. Para se ter uma ideia, ele lança hoje, às 19 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, o livro “Fortaleza: Uma breve história”. Nada tem escapado ao pré-candidato voraz.

Enquanto isso, a demora na definição do nome do PT, continua causando especulações dentro do PSB. Nesta semana voltou a ganhar corpo o nome do secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa, como opção para a Prefeitura. Isso, claro, no caso de rompimento com o PT. O seu nome vem motivado pelo bom trabalho junto as obras da Copa em Fortaleza.

Certo mesmo é que essa demora na escolha do nome do PT, tem motivado os grupos de oposição, tanto do PSB, quanto do PMDB; além de PSDB e DEM que, de tão animados, anunciaram cada um, uma candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário