segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curtas

OPOSIÇÃO EM BARBALHA: O PDT se reuniu no sábado (20) e, por unanimidade, deliberou que terá candidato a Prefeito em Barbalha. A decisão é independente das articulações da base de oposição ao PT. O nome de Geraldo Sinésio é o indicado, mas ele preferiu esperar e uma nova reunião está marcada para o dia 5 de maio. O PDT é o primeiro a indicar oficialmente pré-candidato dentro do grupo de oposição.

UMA TENDENCIA: O PDT faz articulações na busca alianças para apoio ao seu pré-candidato em Fortaleza, Heitor Férrer. Em Juazeiro o cantor Alcymar Monteiro está na mesma situação, com imensas dificuldades para formar alianças. Em Barbalha a saga também já começou (ver texto anterior). O presidente regional, deputado federal André Figueiredo, afirma que o partido quer coligação, mas não descarta seguir com chapa pura. É a política do tudo ou nada!

FORTALECIMENTO: O deputado Sineval Roque definiu como “um grande dia” a vinda do ex-ministro Ciro Gomes ao Crato. Ciro fez várias reuniões para lançar o projeto Atitude 40 e de quebra pediu abertamente apoio a pré-candidatura de Roque, que destacou a importância da união da base oposição para vitória de um novo projeto para cidade. O empurrão já houve, agora é o Roque acelerar.

REFORMA POLÍTICA: A comissão se reuniu na semana passada. Mas, o relatório não será apreciado pelo plenário antes das eleições de outubro. O debate ainda gira em torno de como o relatório será votado, se de forma integral ou fatiado. As maiores polemicas estão no o financiamento público das campanhas eleitorais, lista pré-ordenada dos candidatos e a realização, ou não, de coligação para as eleições proporcionais. A reforma favorece aos partidos mais fortes e deve enfraquecer as legendas de aluguel. Muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário