terça-feira, 24 de abril de 2012

Ferruccio Feitosa diz que governar Fortaleza “seria um sonho”

A declaração do secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa (PSB), acontece na véspera da reunião entre o PT e o PSB de Fortaleza, que deve dar início as discussões sobre a aliança entre as siglas na capital. Ferruccio teve o nome ventilado pela imprensa da capital, na última semana, como provável pré-candidato a prefeito de Fortaleza para as eleições deste ano.

As declarações do secretário em reunião entre as executivas municipal e estadual do PSB na noite de ontem, segunda-feira (23). O governador Cid Gomes estava presente e disse que o sonho de Ferruccio é legítimo. “Fico feliz de saber que o Ferruccio tem um sonho nessa linha”, afirmou Cid.

Antes do início da reunião, Cid desconversou sobre o assunto do encontro com a executiva municipal do PSB. No entanto, Carlo Kardozo confirmou que a reunião seria para dar início a definição da aliança na capital. Cid destacou que já conversou com a presidente Dilma sobre as eleições em Fortaleza este ano e ressaltou que o ex-presidente Lula, com quem deverá conversar nos próximos dois meses, será peça fundamental na decisão em Fortaleza.

Esforço solitário

Parece que as lideranças do PSB começam a visualizar concretamente o rompimento entre o PT e o PSB de Fortaleza. A pré-candidatura de Ferrucio Feitosa é um exemplo disso. Agora o PSB tem dois pré-candidatos, ou seja, já começou a disputa interna.

Na contramão dessa tendência estão o deputado federal José Guimarães (PT) e o governador Cid Gomes (PSB). Eles ainda defendem a aliança.Na sexta-feira (20), Guimarães se reuniu com Waldemir Catanho, assessor especial da prefeitura de Fortaleza. A pauta não podia ser outra, convencer Catanho de que a aliança é o melhor para o PT e para Fortaleza.

No sábado (21), Guimarães continuou o esforço e se reuniu com o governador Cid Gomes. Acredito que o encontro com o governador foi para socializar o resultado da reunião do dia anterior. Mesmo sem uma certeza de sucesso da articulação, o deputado Guimarães demonstrou otimismo.

Agora uma coisa é certa, se Guimarães não conseguir articular a continuação da aliança, ninguém mais conseguirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário