terça-feira, 17 de abril de 2012

Guimarães: PT de Fortaleza ainda não tem candidato


O deputado federal José Nobre Guimarães (PT), coordenador para o Nordeste do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, afirmou, em entrevista ao Jornal O Estado, que não vale essa questão de nome preferido por essa ou aquela liderança do PT. Ou seja, até agora, o PT não tem candidato escolhido para disputar a Prefeitura de Fortaleza. Isso é claro, apesar do nome do secretário municipal da Educação, Elmano de Freitas, ter o apoio declarado de pelo menos sete correntes petistas e ainda contar com a predileção da prefeita e presidente regional do partido, Luizianne Lins.

Segundo o parlamentar, a orientação nacional é para que o nome escolhido do PT seja resolvido politicamente. Ou seja, sem questão de que corrente X é mais forte que corrente Y. Agora, Guimarães espera que, além de uma unidade interna, o candidato do PT mantenha a aliança entre a prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes (PSB), assim como as demais legendas aliadas. O deputado, porém, não quis comentar os ataques frequentes entre PT e PSB sobre a sucessão municipal de Fortaleza.

Morde e assopra

O deputado Guimarães é um dos parlamentares mais coerentes e habilidosos que conheço, mas dessa vez ele deixou um recado bem claro aos que estão especulando de que a decisão será política e não atenderá a pressões.

Guimarães deixou transparecer que realmente o secretário Elmano Freitas é o favorito, mas que o jogo ainda não acabou e ele não deve cantar vitória. Agora m uma coisa, eu discordo do deputado. Se a decisão é política, quem decide são as correntes. Isso é fato! Mas, isso não quer dizer que não possa acontecer algo deferente do natural. Ou seja, uma zebra. E se acontecer, ela atende pelo nome de Artur Bruno.

Outro grande destaque da entrevista foi a decisão de se manter distante da intriga alimentada por lideranças de PT e PSB. Guimarães sabe onde pode chegar e o que não deve ganhar com coisas desse tipo. Agora, é certo que cada um joga com as cartas que tem. Então apesar da afirmação de Guimarães ainda vamos assistir a muitas especulações e intrigas. É esperar para ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário