quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ciro Gomes desembarca no Cariri no final de semana


O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) visitará o Cariri no próximo dia 14. Segundo o jornalista Donizete Arruda, Jornal do Cariri, o Crato deve ser o principal alvo da vinda de Ciro Gomes. Ele estaria de volta para fortalecer a pré-campanha do deputado Sineval Roque (PSB) a prefeito da cidade.

Ciro deve discutir alianças eleitorais e terá encontros com empresários e grupos de jovens. A ideia é mobilizar as principais lideranças do PSB cratense e anunciar a presença durante a campanha.

Precisando de ajuda

O que nos parece é que realmente a pré-campanha do deputado Sineval Roque anda mal das pernas e Ciro funciona como uma esperança de alavancar as pretensões de Roque. Essa é segunda vez, em seis meses, que Ciro prestigia Sineval Roque. O problema é que quando Ciro vai embora as coisas voltam ao que era.

Ciro vai dizer que virá muitas vezes ao Crato durante a campanha. É importante que a equipe do Roque tenha na consciência de Ciro não ganhará a eleição. Apoio é apoio, não candidato e nem pode levar sobre si toda a responsabilidade. Até porque, em caso de derrota, Ciro pode sair bem desgastado.

O empenho pessoal de Ciro Gomes é uma força incontestável a favor de Sineval. Mas, não deve ser encarado como a principal diferencial até a vitória. Esse diferencial deve ser feito pelo próprio Sineval e seus assessores, convencendo a população cratense de seu nome é o melhor para a cidade.

Ciro Gomes não vai estar aqui 24 horas por dia. Esse papel caberá a equipe, ao candidato e aos aliados locais. Se esse tipo de apoio, com lideranças nacionais, fizessem tanta diferença, o PT já era governo no Crato há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário