sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Coletiva: Grupo de apoio ao governador e critico ao governo do Crato fala a imprensa

Um grupo político denominado “Frente Crato Popular” convocou a imprensa local e do Cariri, na noite dessa quinta-feira (03), para anunciar a formação de um bloco de apoio ao governador Camilo Santana (PT) e de oposição ao prefeito Ronaldo Mattos (PMDB). O bloco é formado pelo PT, PDT, PV, PCdoB, PSB e PRTB.

Durante a coletiva, realizada na Câmara Municipal, os representantes partidários se revezaram em discursos com base na necessidade de um novo projeto político para o Crato. A mesa que respondeu as perguntas da imprensa foi composta pelos ex-candidatos a prefeito Marcos Cunha (PT), Cícero França (PV) e André Barreto (PDT). Completaram a mesa as lideranças Emerson Monteiro (PSB) e Júnior Matos e mais os representantes partidários Professor Cavalcante (PRTB) e Samuel Siebra (PCdoB).

Apesar das reuniões terem iniciado a cerca de seis meses o grupo não apresentou nenhuma proposta concreta para administrar o município e nem disse qual será o critério para a escolha do nome que estará à frente desse provável projeto. Para o professor Cavalcante o critério deve ser o poder de aglutinar forças e de liderança. Por vezes foi ventilada a possibilidade da indicação partir do governador Camilo Santana, mas diretamente a possibilidade foi negada.

A reunião teve momentos de tensão quando foram abordados temas relacionados a uma possível verticalização de alianças e apoios transversais. O médico Marcos Cunha, representante petista na reunião foi abordado sobre o apoio do deputado federal José Guimarães ao prefeito Ronaldo Mattos (PMDB). Marcos Cunha disse que o partido não aceitará medidas impositivas sem a devida discussão interna, mas disse que o partido é democrático.

Quando o assunto foi direcionado aos outros representantes, alguns garantiram existir acordo para a manutenção da independência. Com exceção de PT, PCdoB e PDT, todas as outras siglas têm direções provisórias e podem ser dissolvidas a qualquer momento. Sobre a possibilidade do prefeito Ronaldo ser filiado a uma das siglas que compõem a frente, a resposta foi que o grupo poderia se dissolver.

(Com foto de Adriano Duarte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário