sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Municípios do Cariri intensificam cortes para conter crise financeira

Prefeito Raimundo Macedo em reunião com o secretariado. Foto divulgação.

Os municípios do Cariri intensificaram a política de cortes de gastos para conter a crise econômica causada pela diminuição nos repasses dos governos do Estado e Federal. Além de Santana do Cariri, Lavras da Mangabeira, Tarrafas e Juazeiro do Norte, agora foi à vez de Caririaçu anunciar corte nos salários dos servidores, incluindo os cargos comissionados.

A medida, anunciada na quarta-feira (16), pelo João Marcos, será efetivada através de decreto a ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias. A redução de 20% já passa a vigorar a partir deste mês de setembro. Segundo a assessoria de imprensa do Município, a economia deve chegar a R$ 200 mil por mês. Até janeira de 2016 a administração deve adotar outras medidas para que a economia chegue aos R$ 400 mil por mês.

Em Mauriti, apesar de não mexer nos salários e nem anunciar qualquer medida de contenção de gastos, o prefeito Evanildo Simão, já iniciou uma série de debates com a comunidade e com os servidores para cientificar sobre a situação crítica.

Em Juazeiro do Norte, a contenção já está em fase de demissões. Nessa quinta-feira, o prefeito Raimundo Macedo, reuniu novamente os secretários para pedir mais esforço no sentido de conter gastos. Segundo o prefeito, o pedido é para evitar novas exonerações e atrasos nos salários dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário