quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vida de Playboy: Aécio Neves fez turismo com dinheiro público

Com uma rotina de vida comparada somente aos Playboy, o senador Aécio Neves (PSDB) usou a estrutura do Estado de Minas Gerais, quando era governador, para fazer turismo. Segundo informações divulgadas pelo atual governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), Aécio fez 124 vôos em aviões oficiais em viagens particulares.

A maioria das viagens teve como destino a cidade do Rio de Janeiro, quase sempre em feriados e fins de semana. Na campanha presidencial de 2014, a denúncia foi levantada pelo Jornal Folha de S. Paulo, mas logo foi desmentida pelo, então governador e hoje senador Antonio Anastasia (PSDB).

O atual Governo de Minas, diz não ter encontrado justificativas para as viagens de Aécio entre os anos de 2003 e 2010. Durante esse período, embora governasse Minas, Aécio tinha fama de baladeiro e de governar Minas a partir do Rio. Os registros apontam seis viagens para Florianópolis e para balneários fluminenses, como Búzios e Angra dos Reis.

O senador e ex-governador Anastasia alega que a resposta foi enviada incompleta porque não faria sentido incluir vôos em que Aécio não demandou o pagamento de diários. Em nota, o senador Aécio defendeu suas viagens ao Rio em jatinhos oficiais, alegando razões de segurança. Ele também afirmou que, na maioria das vezes, foi ao Rio para visitar a filha adolescente.

Até outubro, a gestão de Fernando Pimentel promete informar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais o gasto total de Aécio com aeronaves usadas para fins particulares, o que, em tese, constitui improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário