quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Terceirizados do HRC prometem protestos por falta de pagamento

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem, terceirizados no Hospital Regional do Cariri (HRC), reclamam de falta de pagamento. Segundo os servidores com a troca da empresa responsável pela terceirização ficou um débito salarial referente ao mês de junho desde ano.

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde do Estado do Ceará (Coosaúde), antiga prestadora do serviço, alega não ter recebido os repasses referentes ao mês em questão. O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), administrador do HRC, contesta a informação e garante que o repasse foi feito.

No meio da polêmica, os cerca de 50 profissionais prejudicados continuam trabalhando; mas, prometem para os próximos dias, uma série de protestos em frente ao HRC contra as duas instituições.

E por falar em atraso de salário...

Os servidores contratados e comissionados, ligados a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, ainda não receberam os salários referentes ao mês de agosto. Segundo os servidores, o atraso tem causado um “efeito domino”, ocasionando juros e multas nas contas pessoais.

Segundo a secretária de Gestão do Município, Zarele Catonho, o atraso foi motivado pela readequação na Folha de Pagamento, em conseqüência das muitas exonerações do mês de agosto. A secretária garantiu que o pagamento deve ser efetuado, ainda, nesta quinta-feira (10).

Já o secretário de Educação, Geraldo Alves, disse que o pagamento depende de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), agenda para esta quinta-feira. Apesar das muitas exonerações a Secretaria de Educação, ainda, informou um gasto em torno de R$ 1,4 milhão, somente com contratados e comissionados.

(Com informações e fotos do Site Miséria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário