domingo, 27 de setembro de 2015

Crato começa entrega do “Minha Casa, Minha Vida” até dezembro

As primeiras unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade do Crato, devem ser entregues até dezembro desde ano. A informação é da direção da Construtora Constantine, responsável pela obra. A empresa assegurou a entrega durante visita do prefeito Ronaldo Mattos (PSC), ao canteiro de obra, na manhã dessa sexta-feira (25).

Segundo o prefeito Ronaldo a intenção do município é entregar as primeiras unidades para as famílias retiradas de áreas de risco que ficavam na Encosta do Seminário. Ronaldo observou que as famílias esperam pelas casas há 2 anos; enquanto isso, estão incluídas no programa de aluguel social do município.

O secretário da Cidade do município, José Muniz, informou que o primeiro conjunto habitacional já está com 75% das obras concluídas. Segundo Muniz, o município aguarda apenas autorização do Governo Federal, parceiro e financiador na construção, para que as primeiras famílias ocupem as casas ainda este ano. Para o secretário a expectativa é que até março de 2016 o conjunto seja entregue na sua totalidade.

O prefeito Ronaldo aproveitou o momento para verificar a situação dos terrenos doados pelo município para a instalação de novas empresas. Ronaldo conheceu as obras do galpão, onde será instalada a “Distribuidora de Alimentos JÁ”. A empresa estima investimento superior a R$ 8 milhões e a expectativa é que sejam gerados 150 empregos diretos.

Sobre os novos investimentos privados em parceria com a administração, o prefeito Ronaldo disse que a intenção é buscar meios que garantam a geração de emprego e renda aos cidadãos, além de melhorar a arrecadação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário