terça-feira, 15 de setembro de 2015

Três pré-candidatos em Nova Olinda e Assaré

A política eleitoral de Nova Olinda se desenha para ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Quem esperar a manutenção da aliança entre o ex-prefeito Afonso Sampaio e o atual Ronaldo Sampaio, pode se decepcionar. Distante das decisões e da articulação da gestão Ronaldo, o ex-prefeito já anunciou sua pretensão de disputar o executivo novolindense em 2016.

Afonso elegeu Ronaldo e agora pode enfrentá-lo nas urnas. Além da disputa interna entre os que detêm o Poder, o casal de ex-prefeitos Zé Alencar e Fábia, deve lançar o filho Ítalo Alencar. Entre as três pré-candidaturas, o fiel da balança pode ser o ex-candidato a prefeito Gerlânio Sampaio. Apesar de muitos correligionários dizerem o contrário, Gerlânio garante não ir para a disputa. Resta saber quem terá mais poder de agregar e atrair Gerlânio.

A disputa em Assaré

O caso de Assaré não muito diferente do que acontece em Nova Olinda. A tendência na terra de Patativa é que o prefeito Samuel Freire, também, enfrente outros dois candidatos na eleição do próximo ano. O ex-prefeito Evanderto e o jovem Anderson Palácio já articulam suas pretensões. A diferença, em relação à Nova Olinda, é que o prefeito Samuel conta com o apoio do ex-prefeito Oliveira, o que, pode continuar fazendo a diferença como, alias, já aconteceu na campanha passada.

É claro que uma possível composição entre Evanderto e Anderson pode deixar o jogo da sucessão bem mais disputado e, até, ameaçar a continuação do petista Samuel no Poder. Até agora não há registros de conversas entre os dois, mas tem quem garanta que ela vai acontecer. Por enquanto, Evanderto e Anderson se articulam individualmente.

Um comentário:

  1. Com Certeza virá mais um grande e forte nome em Assaré alem dos citados Madson. Aguardar pra ver! Parabéns pelo otimo trabalho de sempre. Sucesso

    ResponderExcluir