segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PDT faz grande Encontro em Antonina do Norte

Cerca de 1.200 pessoas atenderam ao chamado do PDT de Antonina do Norte, que promoveu no fim de semana, um grande Encontro no Centro Social da cidade. Liderado pelo prefeito, Antônio Filho (PDT), a Convenção Partidária reuniu lideranças locais e da região do Cariri.

Durante o evento foram feitas dezenas de filiações e adesões, articuladas pelo prefeito Antônio Filho. Apesar dos muitos questionamentos Antônio Filho não falou em nomes que poderiam disputar sua sucessão no próximo ano.

Aliado do grupo Ferreira Gomes e do governador Camilo Santana, o prefeito não descarta a possibilidade de ouvi-los antes de anunciar seu favorito. Durante o encontro, uma das ausências mais sentidas foi o suplente de deputado Sineval Roque. Levantou especulações.

O PMDB avança em Antonina

E o quadro político em Antonina do Norte começa a ganhar contornos de definição. Na última semana, o senador Eunício Oliveira e o deputado estadual Daniel Oliveira, ambos dos PMDB, integraram aos quadros do partido o ex-prefeito do município Edson Afonso.

À frente da Comissão Provisória do Município, Afonso desponta como o provável nome para disputar a sucessão de 2016, contra a indicação do atual prefeito Antônio Filho (PDT). A filiação foi articulada pelo próprio Eunício que, agora, deve fortalecer Afonso para formação de uma frente oposição forte.

Já estariam integrando essa frente o PSDB e o PR. No município fala-se em restrição para que Edson Afonso seja o candidato. Ele responderia por contas desaprovadas e convênios suspensos por falhas na prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário